Quem vê Gusttavo Lima sempre cercado por muitas pessoas, como assessores, empresário, seguranças e a noiva, Andressa Suita, nem imagina que o cantor precisa disso para se sentir bem. Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira, 28 de novembro de 2013, Gusttavo desabafou: "Nunca falei, mas eu tenho síndrome do pânico".
E contou que não consegue sair na rua sozinho. "Quando tenho que ir a um lugar público sozinho, eu fico louco. Com essa correria toda, se for num lugar sozinho, num shopping, eu fico louco da cabeça, passo mal", afirmou. E disse acreditar que isso aconteceu por causa da rotina agitada que vive, onde sempre tem alguém por perto: "Em todo tempo você está acompanhado de várias pessoas, de assessor, segurança. A pessoa está com você por 24 horas".
O cantor lembrou ainda de um episódio que o angustiou muito, quando não conseguiu sair sozinho de madrugada: "Esses dias saí de casa às 4h da manhã para comprar um negócio numa conveniência e eu não tive coragem de descer porque estava sozinho. Sabe aquela insegurança de andar sozinho? Então, tenho isso".
Em março deste ano, Gusttavo Lima surpreendeu seu público ao anunciar, durante um show no interior de São Paulo, que poderia deixar a carreira. "Talvez este seja um dos últimos shows que eu vou fazer na minha vida. Eu já não aguento mais, já não suporto mais", disse na ocasião.
Dias depois Gusttavo voltou atrás e declarou em sua conta do Instagram que não deixaria suas fãs. E filosofou: "Na hora que eu estou mais forte, é a hora que eu estou mais fraco. Mas na hora que eu estou fraco, é a hora que eu estou mais forte".