Nesta segunda-feira (30), a novela "Os Dez Mandamentos" entra em sua segunda fase e Guilherme Winter assumirá o posto de protagonista do folhetim bíblico na pele do personagem Moisés. Em entrevista ao jornal "O Globo", o ator comentou a responsabilidade de interpretar pela primeira vez o personagem principal de uma história.
"Moisés é um personagem icônico, então, no início, fiquei inseguro e com medo de não dar conta. Mas logo que começaram as gravações, esse temor passou", contou Winter. "Tenho muito a aprender e estou ansioso para ver o resultado no ar", admitiu ele.
Ao site oficial da novela, Winter pontuou o que lhe ajudou a "entrar" no personagem para não fazer feio na telinha. "Temos essa história na imaginação e reproduzi-la é desafiador. A caracterização foi muito importante no processo de construção", contou o ator. Vale lembrar que Camila Rodrigues, por exemplo, raspou o cabelo para a trama. Já Vera Zimmermann aparecerá careca graças a um truque de maquiagem.
'Quero humanizá-lo o máximo possível', diz ator sobre Moisés
Em conversa com a revista "Caras", Guilherme Winter disse que, embora não siga uma crença específica, isso não diminui em nada a emoção de viver um personagem tão importante na Bíblia. "O mundo está violento e carente da compaixão que Moisés possuía. Ele é um exemplo e, justamente por isso, quero humanizá-lo o máximo possível", pontuou.
"Respeito todas as religiões e tenho minha fé. Acho importante acreditarmos em algo, termos uma crença. Tudo é um reflexo, recebemos aquilo que damos", completou ele. Ao Purepeople, Samara Felippo, que interpretou a mãe de Moisés na primeira fase, contou que leu a Bíblia pela primeira vez para fazer a novela "Os Dez Mandamentos", que teve a melhor estreia na Record desde 2010.
'Amor a gente não procura, ele acontece', avalia Winter
Aos 35 anos, Winter está solteiro e garante que isso não o incomoda. "Estou na melhor fase da minha carreira, sinto que amadureci profissionalmente e quero dar o meu melhor nesse trabalho. Minhas energias estão voltadas ao personagem. Além disso, acredito que amor a gente não procura, ele acontece quando menos se espera", disse.