Deborah Secco está focada em interpretar papéis ainda mais desafiadores em sua carreira. Em cartaz no filme "Boa Sorte", na qual interpreta uma portadora de HIV, a atriz também revelou a vontade de encarnar Suzane Von Richthofen no cinema.
"Gosto desses papéis que me fazem pensar e repensar sobre as minhas opiniões", explicou em entrevista ao jornal "O Dia". "Ninguém é dono da verdade do outro, ninguém vive a verdade do outro, ninguém sabe o que leva as pessoas a chegarem a pontos extremos. Nós temos as leis dos homens e elas precisam ser cumpridas. A Suzane está fazendo isso. As pessoas ainda insistem muito em condenar alguém que já teve sua vida completamente dilacerada. Não fazemos ideia do que ela passa dentro da cadeia. E eu gostaria de ter essa ideia e conhecer essa realidade, que imagino que deve ser tão dura", completou.
O filme de Suzane será dirigido por Fernando Gronstein, irmão de Luciano Huck. Deborah também relembrou que pediu para fazer o papel de Judite em "Boa Sorte". "Eu corri atrás da Carolina Jabor (diretora de 'Boa Sorte') e do Marcus Baldini (diretor de 'Bruna Surfistinha'). Ele não queria me dar o papel de forma nenhuma. Dizia que não queria uma atriz midiática e achava que eu era muito velha. Aí marquei um jantar com ele na minha casa. Botei a minha camisola de bichinho e atendi ele assim, tomando um sorvete e falando como uma adolescente!".
'Quero me sentir insegura', diz Deborah
A atriz pretende encarar personagens mais complexos na carreira. "Quero me sentir insegura, me perguntar se consigo mesmo fazer aquele papel. Estou guiando a minha carreira não só para o cinema, mas para personagens que me façam acreditar que vão mudar a vida de alguém", declarou.
A artista, que precisou perder 11 quilos para o "Boa Sorte", contou uma conversa que teve com uma menina de 8 anos com câncer durante as pesquisas para o filme. "Ela me perguntou: 'Está triste porque vou morrer?' Eu disse que sim, e a resposta foi: 'Não fica, não, você também vai e pode até ser antes de mim. A diferença é que eu estou fazendo tudo o que eu gosto e você?' Aí fui me tocando de que a gente vai morrer e virar só uma lembrança. Então, por que a gente se leva tão a sério e se julga tão importante?", analisou.
Deborah, que está no ar na novela "Boogie Oogie", foi a grande homenageada do 24º Cine Ceará, terra de sua família materna. "Minha mãe é de Fortaleza. Venho muito aqui desde criança. Minhas férias eram sempre na casa das minhas tias-avós. Tenho saudade de poder andar pela orla da cidade, de tomar sorvete em uma sorveteria daqui que lembra minha adolescência. Às vezes, boto um boné e uns óculos escuros e tento ir lá tomar aquele sorvete, que é o melhor do mundo!, relembrou.