Gretchen é alvo constante de críticas. Chamada de "interesseira" por alguns internautas, a cantora, de 63 anos, respondeu os ataques. "Graças a Deus sou independente desde que me conheço por gente. Sempre ganhei dinheiro trabalhando muito. E nunca precisei de homem nenhum para me sustentar ou para eu ter alguma coisa", esbravejou.
Casada com o saxofonista Esdras de Souza desde 2020, a artista alfinetou os haters que especularam que ela se envolve com homens "por causa de dinheiro".
"Tudo o que eu tenho foi meu trabalho que me deu. Não preciso tirar nada de ninguém e muito menos aproveitar de nada que os outros tenham. Sempre serei eu mesma, sempre serei verdadeira e sincera gostem ou não. E com certeza sempre respeitei e respeito o direito de cada um", concluiu.
Anteriormente, Gretchen usou as redes sociais para falar sobre a participação de Bia Miranda no reality "A Fazenda 14", da Record TV, e elogiou a postura da neta.
"Quando a Bia entrou na 'Fazenda', eu fiz uma live e houveram muitos ataques. E eu decidi que não ia mais me pronunciar até o último dia. Como hoje é praticamente um dos últimos paredões, eu fiz questão de vir aqui pra explicar algumas coisas pra você, Biazinha", iniciou a cantora, que esteve na 5ª edição do programa, em 2012.
"Eu vi todos os momentos do programa em que você participou. Eu vi todas as vezes que você voltou da roça, como fazendeira, cantando minha música, me homenageando. Eu sei daquele dia que você falou que, se você estivesse fazendo alguma coisa errada, eu iria aí pra te tirar. E eu sei que teve gente que falou: 'Imagina, ela não tá nem aí pra você'", continuou.
"Exatamente por causa de vários ataques que eu recebi, não precisa nem dizer de quem, é que eu não fiz vídeos, não fiz mutirões, não me pronunciei. E só estou me pronunciando agora porque o programa praticamente acabou. Eu tenho muita vontade de, no momento que você sair vencedora – porque tudo que eu quero é que você saia vencedora – de te dar um abraço e de te dizer uma coisa: você ganhou ou ganhará esse programa só por mérito seu", disse.