Grazi Massafera vem lidando com cada etapa da vida da filha, Sofia, de 13 anos, da maneira mais apropriada e valorizando o diálogo. Clicada com frequência ao lado da adolescente, que ainda criança lhe surpreendeu com uma pergunta, a protagonista da novela "Dona Beja" foi incisiva ao comentar como cuida da saúde mental da filha, fruto do casamento com Cauã Reymond.
"Estamos cuidando o tempo inteiro, conversando, e eu acho que não adianta só falar e, sim, (estar atenta) à forma como você age", afirmou para a revista "Cidade Jardim" de dezembro a atriz que já grava a nova versão da trama exibida em 1986 na extinta TV Manchete.
Nessa nova adaptação, para a HBO Max, Grazi fará par romântico com André Luiz Miranda. A intérprete da influente Ana Jacinta de São José (1800-1873), figura histórica de Araxá (Minas Gerais), explicou o motivo de não ter acompanhado nem há 37 anos e nem agora o original estrelado por Maitê Proença.
"Quando passou, eu era muito pequena, e foi pedido para a gente não ver (a versão original), porque é outra época, outro contexto. E Maitê fez brilhantemente, é um ícone, está no imaginário das pessoas. É uma ousadia da nossa parte trazer essa história, mas ela precisa ser recontada sobre a força feminina para uma outra geração", salientou ela a respeito do novo trabalho, para o qual precisou renovar os treinos físicos.
"Gosto de comer, eu como, não vou mentir, chocolate, lasanha, o que tenho vontade. Brinco que tem alguma coisa genética entre meu pai e minha mãe que faz Power Rangers. Eu e meu irmão somos esquisitos, a gente come, queima muito, ganha massa muscular com facilidade"
No meio-artístico desde 2005 ao participar do "BBB 5", Grazi faz uma revelação um tanto curiosa. "Não acho a minha vida tão interessante a ponto de expor o tempo todo. E parece que, quanto mais eu vejo as pessoas se expondo, mais vou ficando com certa 'vergonhazinha' alheia", refletiu a atriz destaque no Festival de Cinema de Gramado desse ano.
E ao mesmo tempo em que precisou aprender a lidar com a exposição, a mãe de Sofia conseguiu também colher melhor as amizades. "Na minha trajetória, venho conhecendo pessoas interessantes, sábias, com mentes brilhantes, e me interesso muito por elas no trabalho, na amizade. Tenho poucos e bons amigos e, quando encontro esse tipo de pessoa, quero estar perto", disse
Grazi revelou ainda uma mudança quando o assunto é sua relação com a moda e o consumismo. "São fases. No dia a dia, sou clássica e preguiçosa, boto uma roupa de ginástica ou alguma coisa simples e fico o dia inteiro. Hoje em dia, eu gosto de ter uma bolsa boa, bonita, tive uma fase de querer várias", apontou.