Grazi Massafera posou com looks inspirados na década de 1980 para o "GShow" e falou que desta época, lembra das roupas com ombreiras e calças de cintura alta. "Minha mãe é costureira e fazia várias roupas para a minha avó, minhas tias, e todas tinham ombreiras. O que eu continuo usando até hoje e que eu amo são as calças de cintura alta. Acho que elas ajudam a modelar mais o corpo", contou a mãe de Sofia, de 3 anos, que assumiu que pretende aumentar a família. "O mundo está difícil, mas criança é luz, é esperança, é vida", justificou.
A filha, como não poderia ser diferente, é dona dos melhores sorrisos da artista, que enche a pequena de elogios. "Vejo que ela tem humor e falo que ela puxou a mim. Mas ao mesmo tempo ela tem uma coisa que bem diferente de mim: Com três aninhos ela já sabe dar limite para algumas coisas, que até hoje eu não aprendi. Aprendo muito com ela. Acho que educar é aprender o tempo inteiro. Tô fascinada por esse momento", contou.
E garantiu que quando estiver com mais idade, a filha terá livre acesso ao seu passado, inclusive ao ensaio que fez para a revista "Playboy". "Não tenho vergonha se Sofia chegar a ver este trabalho porque acho que faz parte", explicou. E contou que, apesar disso, não faria de novo: "Não (posaria), mas fiquei muito pelada em "Verdades Secretas". Não me arrependo, pois me deu um bom dinheiro e eu fiz do jeito que eu queria e com os profissionais que eu quis. Eu me protegi da maneira que eu pude na época".
Atriz fala sobre degradação para novela: 'Noites sem lavar o rosto e o cabelo'
Para interpretar a modelo Larissa, em "Verdades Secretas", Grazi precisou se despir de sua vaidade. "Fiquei noites sem lavar o rosto e sem lavar o cabelo, mas eu tenho muito prazer nisto. Se não tivesse, ia ser difícil", detalhou. E contou como foi o processo de emagrecimento para a fase drogada de sua personagem: "Eu perdi mais de três quilos e parece até que já emagreci mais. Já é muito porque eu sou muito magra. A gente usou o auxílio da caracterização, do figurino, da iluminação, pra diminuir ainda mais. Mas tudo isso, claro, com acompanhamento e ajuda de uma nutricionista, pois eu não tenho coragem de fazer nada que prejudique a minha saúde, que está em primeiro lugar, e eu penso muito nisso".
Feliz com os elogios que vem recebendo sobre sua interpretação, Grazi assumiu: "Estou feliz com o resultado, mas sinto muita falta do sol, que é uma coisa que eu amo. Não vivo sem sol. Sou daquelas que adora ficar tostando. Minha pele está ganhando um descanso. Amo fazer isso com a minha filha, uso isso como um momento de prazer, relaxamento e brincadeiras pra gente. Também adoro malhar e não estou fazendo. Às vezes abdico de noites de sono, pois acho interessante. Não tô depilando sobrancelha...".
Grazi conta que fez mudança de casa com o seu carro: 'Sou louca! Fiz mais de dez viagens'
Mesmo com a rotina atribulada das gravações, Grazi Massafera arrumou um jeito de organizar - e executar sozinha! - sua mudança de casa. A atriz deixou a casa em que morava no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para viver no apartamento que alugou de Carolina Dieckmann, em São Conrado, Zona Sul da cidade.
"Eu fiz a mudança com o meu carro. Sou louca! Consegui dois dias livres, peguei meu carro e fiz mais de dez viagens. Fiz tudo porque sou canceriana, gosto de arrumar as coisas, sou apegada, mas tô praticando o desapego, não só de coisas materiais, mas emocionais também", detalhou.
(Por Carmen Moreira)