Com o final das gravações da novela "O Outro Lado do Paraíso", Grazi Massafera agora tem mais tempo para curtir a filha, Sofia, de 5 anos, com quem foi fotografada dando um selinho. Em conversa com o Purepeople, a atriz conta que a menina tem lhe ensinado bastante coisa: "Ela vai fazer seis agora em maio e todo dia é um novo dia, literalmente. A cada fase que ela passa, se descobrindo, aprendendo, também vou aprendendo, incentivando. Aprendo muito com ela, sempre".
A artista lista as fases que passou com a herdeira e conta que ela está sendo alfabetizada na escola: "Cada fase é muito diferente uma da outra. A barriga é uma delícia. O bebê tem outros cuidados, aí vem a fase oral, a fase que aprende a andar, a fase da fala e depois a que começa a perguntar: 'por que?'. Agora tem a fase do colégio e da alfabetização. Ela está aprendendo a escrever e é um novo mundo que se abre para ela. Tudo é muito bonito e todas essas fases são muito interessantes. Ela é especial, um anjinho na minha vida".
Apesar das férias do trabalho, a atriz entrega que não consegue acordar mais tarde por causa da herdeira: "Nunca acordo tarde depois que fui mãe. Que horas é acordar tarde? Estava ansiosa por esses dias que posso levá-la e buscá-la no colégio. Acordo, às vezes faço um ovinho, uma coisa para a gente, gosto de colocar o uniforme, fazer um cabelo diferente. Ela fica toda feliz quando a gente faz um cabelo diferente juntas. Amo ser mãe. A minha vida é outra.
A maternidade trouxe transformações para a vida de Massafera. A menina, fruto do casamento com Cauã Reymond, foi responsável por a atriz não abandonar a carreira e, recentemente, a artista afirmou que a chegada de Sofia lhe deixou mais madura. "A minha vida mudou completamente com a maternidade. Eu sou muito maternal! Desde pequena minha brincadeira preferida era de boneca, eu era a mamãe. Eu sempre tive tanta responsabilidade com esse momento tão divino na vida da mulher – que considero um milagre – que a minha vida mudou; minha carreira, tudo mudou com a maternidade! Eu ganhei mais maturidade, mais discernimento; ganhei mais foco, força. Eu virei uma leoa"
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Tatiana Mariano)