A gravidez é um momento de extremo cuidado para as futuras mamães. Com isso, muitas deixam de ser exercitar por medo de prejudicar o desenvolvimento do bebê. Grávida de 7 meses, a profissional de Educação Física Carol Borba readaptou seus treinos para essa fase da vida.
Em exclusividade ao Purepeople, Carol deu algumas dicas para as grávidas que desejam se exercitar (assim como Viviane Araújo, que voltou a malhar aos 5 meses de gravidez). Segundo a educadora física, os treinos podem trazer diversos benefícios às gestantes.
"Quando o médico libera, se exercitar durante a gestação é importante para evitar a diabete gestacional, pressão alta e outros problemas. Mas sempre se exercitando com muito cuidado", explicou.
+ Saiba tudo sobre as gravidez das famosas.
Existem movimentos que são proibidos até para as gestantes liberadas pelos médicos. Abaixo, Carol Borba cita três exemplos de quais exercícios devem estar fora das séries das mamães.
"O hipopressivo, para evitar a diástase, a abertura no centro do abdome, deve ser evitado. O vácuo que as pessoas fazem treinando muda a pressão na reagião do abdome e isso não é bom para o bebê. Esse tipo de exercício deve ser feito somente no pós-parto", disse Carol.
+ Virgínia Fonseca, grávida de 6 meses, se surpreende com tamanho de barriga em biquíni.
"O exercício de deitar com a barriga para baixo na mesa flexora também é proibido. Tudo o que pressiona a barriga para baixo tem que ser evitado. Assim como a elevação pélvica para cima com peso", apontou a educadora física.
+ Paolla Oliveira surpreende ao exibir detalhes de treino pesado.
No vídeo a seguir, Carol dá três dicas de exercícios que as mamães podem fazer para se manterem saudáveis durante a gestação. Assista: