Patricia Abravanel não poderia estar mais feliz. Prestes a dar à luz Pedro, a apresentadora fala sobre a expectativa para ver o rostinho do bebê, e também para oficializar a união com o deputado federal Fábio Faria. Grávida de 8 meses, ela conta em entrevista à revista "Caras", como os parentes receberam a notícia da gravidez, e o que planeja para a cerimônia de casamento.
Aos cinco meses de namoro, durante uma viagem de férias para Aspen, nos EUA, Patricia Abravanel e Fábio Faria decidiram tentar ter um bebê. "Resolvemos 'liberar' para ver o que acontecia. E acabei engravidando rápido. Antes de voltar para o Brasil, Fábio desconfiou, ainda antes de mim, e fiz o teste. Não esperávamos que seria tão rápido. Senti um misto de alegria, ansiedade e insegurança", conta a apresentadora, que decidiu ligar para os familiares e amigos mais próximos assim que viu o sinal de positivo no teste.
Patricia diz que todos ficaram muito felizes com a notícia da gestação. "Todo mundo lá em casa o adora. Eu, que não tinha tanto contato com o pessoal dele, fiz questão de me aproximar. Viajava para Natal quase todo final de semana, para estar com os pais e as irmãs dele. E nossas famílias se deram bem", fala.
Filha de Silvio Santos, ela também fala sobre os valores que vai passar para ele. "Para mim, família é uma referência muito forte, a base. Se está tudo errado, mas a família te apoia, tudo fica leve. Minhas irmãs são muito importantes na minha vida. Sei o quanto ter um pai e uma mãe que se dão bem e são bem casados faz a diferença e nos faz querer estar com eles e ser igual a eles. Eu e Fábio somos parecidos nisso", explica.
A apresentadora já admitiu que não levava o namorado muito a sério no início da relação. Talvez por isso, ela tenha ficado surpresa quando Fábio pediu a sua mão a Silvio Santos e filmado. No entanto, o pedido de casamento mesmo só foi feito durante o chá de bebê, quando também completaram um ano juntos. "Ele me fez o pedido, exibindo o vídeo com a aprovação do meu pai. Realmente, não desconfiei de nada", lembra.
A data escolhida pela apresentadora para subir ao altar é o dia 2 de maio. Patricia explica que queria um dia próximo a um feriado, para sempre poder viajar na data. Quanto a cerimônia, ela conta que será íntima. "Ainda não sei nada, mas quero algo intimista, para, no máximo, 120 pessoas: as nossas famílias e amigos mais próximos. Com vestido de noiva e o Pedro no colo", adianta.
A apresentadora do "Máquina da Fama" se despediu do programa na noite da última segunda-feira (18), antes de entrar de licença-maternidade. Como engravidou apenas algumas semanas após a estreia da atração, ela conta que não pôde fazer tudo o que desejava no palco. "Fiquei bem mais cautelosa, com cuidados para não me machucar. A disposição muda. Acho que não rendi tanto quanto gostaria. Foi vice-líder consolidado, mas posso melhorar, estar mais solta para brincar e interagir com a plateia", explica.