Fernanda Gentil apresentou na noite deste sábado (28) o evento realizado na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para celebrar os 450 anos da Cidade Maravilhosa, comemorados neste domingo (1º). No show, ela usou dois looks. O primeiro, mais despojado, deixou à mostra a ligeira barriguinha de três meses de gravidez. Já o segundo, bem chique, por ser preto, disfarçou as novas curvas da jornalista, que planejou a gestação pensando nas Olimpíadas.
Em sua conta no Instagram, Fernanda, que espera um menino, cujo nome será Gabriel, comentou os 450 anos do Rio. "Aos cariocas, fica a mensagem de que temos muito o que comemorar, e muito mais para melhorar. A notícia boa é que nós mesmos podemos mudar muita coisa. Parabéns, Rio! Que você seja ainda mais maravilhoso para as próximas gerações", escreveu ela.
Clássicos de Tom Jobim marcaram o evento
O show na Quinta da Boa Vista reuniu cerca de 40 mil pessoas, segundo os organizadores. A festa teve início por volta das 21h40 e terminou pontualmente à meia-noite, com uma queima de fogos ao som de "Cidade Maravilhosa". A primeira artista a se apresentar foi Vanessa da Mata, interpretando os clássicos "Samba do Avião" e "Corcovado". Com um estiloso terno rosa, Diogo Nogueira entrou no palco logo em seguida e cantou "Copacabana" e "Ela é Carioca".
Caetano Veloso foi o terceiro artista da noite e fez o público presente cantar junto "Garota de Ipanema". Ao interpretar "Menino do Rio", música escrita por ele, Baby do Brasil - que consagrou a canção com sua voz - entrou do palco para dividir com ele o microfone. Fernanda Abreu também marcou presença no evento com seu sucesso "Rio 40 Graus". Em seguida, Marcelo D2 cantou "Na Veia" com o sambista Arlindo Cruz.
Aguardado pelo público, Zeca Pagodinho animou a plateia com "Voz do Morro", um clássico do samba. Simoninha e seu irmão, Max de Castro, vieram logo depois, seguidos por Erasmo Carlos. A entrada de Ana Carolina foi precedida por gritos e, no palco, a cantora interpretou "Partido Alto", clássico de Chico Buarque.
Público cantou junto sucessos com a cara do Rio
Toni Garrido levou o público ao delírio com "Solteiro no Rio de Janeiro", assim como fez Roberto Frejat com "Do Leme ao Pontal". Os Paralamas do Sucesso fizeram a plateia cantar junto o hit "Óculos". O mesmo aconteceu com Jorge Ben Jor ao entoar "W. Brasil", de Tim Maia. Paulinho da Viola emocionou a todos em seguida com o clássico portelense "Foi um Rio que passou em minha vida". Já Martinho da Vila cantou clássicos de Noel Rosa.
Carioca de coração, Gilberto Gil levantou a plateia ao som de "Aquele Abraço". Depois, Arlindo Cruz voltou ao palco para cantar "Meu Lugar", que homenageia o bairro de Madureira. Por fim, entou no palco Neguinho da Beija-Flor, escola de samba campeã do último Carnaval carioca, com a icônica música das torcidas de futebol: "O Campeão - Domingo eu vou ao Maracanã".