Juliana Knust está na reta finalda gravidez de seu segundo filho, mas o bebê só ganhará um nome após o nascimento, previsto para a segunda semana de fevereiro. "Quero um parto humanizado. Gosto de luz baixa, faço uma playlist com músicas tranquilas para escutar na hora e, acho fundamental o primeiro contato com o bebê ser imediato", disse ela, em entrevista à revista "Contigo" desta semana.
Com o parto humanizado, Juliana quer repetir a experiência que teve com o primeiro filho, Matheus. "Ele nasceu e foi direto para o meu peito... Foi lindo", relembrou a atriz, que pretende fechar a fábrica. "Costumo brincar que filha menina só na minha próxima vida. Sou mãe de meninos e eu me sinto muito feliz com isso. Acho que dois é um ótimo número".
Filho mais velho não está com ciúme
Ter um segundo filho era uma vontade antiga de Juliana e do marido, o empresário Gustavo Machado. "Queríamos dar um irmãozinho para o Matheus, mas os planos foram sendo adiados. Até que em 2014, quando ele completou quatro anos, foi dada a largada. Descobri a minha gravidez em junho e foi uma alegria imensa", contou a artista.
Segundo Juliana, o filho mais velho ainda não deu sinais de ciúme e nem de se sentir incomodado por estar prestes a perder o posto de filho único. "Ele faz carinho na minha barriga toda hora. Beija e dá bom-dia e boa-noite para a barriga", diz, rindo. "Às vezes, ele me traz um copo de água e diz que o nenê está com sede", completou a atriz, que já foi fotografada em um momento de carinho com o herdeiro.
Atriz não revela quantos quilos ganhou
Na entrevista, Juliana disse que está curtindo cada segunda desta nova gravidez. "Quando está grávida, a mulher transborda energia boa, luz, encantamento. Carregar um ser no ventre é uma benção! Por outro lado, se você for pensar no corpo físico, é uma mudança gradual, mas grande", diz ela que exibia o corpo sequinho antes da gestação e não informa quantos quilos ganhou até agora. "Só vou contar depois que tiver perdido todos".
Mas as novas curvas não a traumatizaram, ela garante. "Tudo isso faz parte! E a recompensa é enorme! Depois, com dedicação e disciplina, tudo volta ao normal. Gosto de me ver grávida, principalmente quando a barriga já está assim, grande. É que existe uma fase na gravidez em que você já engordou, mas a barriga ainda não aparece. Ali tem que ter paciência", divertiu-se ela, que foi clicada em um evento de moda nessa época, quando estava com 3 meses de gravidez.