Em 2022, Anitta atingiu o topo das músicas mais executadas do mundo, performou no palco principal do Coachella e se tornou a primeira brasileira a vencer um VMA. No entanto, engana-se quem pensa que isso a motivou a desistir dos planos de aposentadoria. Em entrevista ao The Wall Street Journal, onde estampou a capa de uma edição especial como uma das inovadoras do ano, a cantora confirmou que pretende encerrar a carreira musical daqui a 5 ou 6 anos.
"É inútil para mim continuar me esforçando para seguir fazendo coisas que não vão realizar novos sonhos. Eu já fiz o que era impossível. O que é maior que o número um?", indagou a cantora. Apesar disso, Anitta não pretende se aposentar da vida artística e planeja iniciar uma carreira de atriz.
Anitta ainda relembrou que foi desencorajada a tentar uma carreira internacional por parceiros da indústria musical brasileira. "Eles disseram: 'Bem, você pode tentar carreira internacional, mas é impossível. Ninguém conseguiu isso, a última pessoa foi Carmen Miranda'. Impossível? Essa palavra só me faz querer correr atrás", relatou.
Outro assunto abordado durante a entrevista de Anitta foram as cirurgias plásticas, tema do qual a cantora falta aberta e orgulhosamente. O jornal destacou a capa do álbum "Versions of Me", que traz a popstar em diversos estágios de sua transformação.
"Não tem nada a ver com não ser feliz comigo mesma. Pra mim, é como mudar meu cabelo. Mesmo que não fique bom ou do jeito que eu quero, eu ainda gosto do processo. Eu gosto da adrenalina", disse Anitta.