Dua Lipa centralizou olhares para ela ao chegar pelo tapete vermelho do Grammy 2021, realizado no Centro de Convenções de Los Angeles, Estados Unidos, neste domingo (14). A bordo de uma produção total Atelier Versace, a britânica roubou a cena ao desfilar com modelo longo repleto de transparência e bordado com cristais Swarovski.
Na ocasião, a artista foi indicada a seis categorias. O evento ainda gerou um marco em sua história por fazer Blue Ivy a celebridade mais jovem a conquistar um gramofone por Melhor Vídeo Clipe com "Brown Skin Girl". A herdeira de Beyoncé e Jay-Z está com 9 anos.
Na premiação alvo de polêmica e acusação de corrupção entre famosos, Dua Lipa investiu em três roupas com estilos diferentes, sendo todas as apostas em um padrão degradê entre as cores rosa e lilás.
No primeiro visual, um vestido longo e com fenda poderosa, a cantora explicou o por que do desenho de uma borboleta. "As borboletas tiveram muito simbolismo para mim este ano e, na verdade, também tem muito simbolismo para Versace", disse, completando com sandálias da mesma grife e joias Bvlgari.
Em sua segunda produção, já no palco do prêmio, Dua Lipa escolheu uma roupa feita em cetim duchese na cor fúcsia, também feita em cristais Swarovski. O maxivestido foi usado para cantar o sucesso "Levitating", enquanto um blazer roxo e brilhante foi aposta da versão remix do single, em parceria com DaBaby.
Por baixo do maxiblazer, Dua Lipa revelou um conjunto de top e hot pants que variavam as cores lilás e rosa repleto de cristais. Vale um destaque para a maquiagem da artista de 25 anos, que combinou perfeitamente com todo o visual degradê.
Dua Lipa foi indicada a seis categorias e comemorou o fato logo ao chegar pelo tapete vermelho.
"É uma loucura, honestamente", declarou ela. "Mas é uma honra e um privilégio, e me sinto muito, muito sortuda por um álbum que significa muito para mim, um álbum do qual estou tão orgulhosa. Um álbum que me ajudou a crescer de muitas maneiras, ser reconhecida por ele por meus colegas significa o mundo, então estou muito grata", completou.
Só neste ano, o hit "Don't Start Now", sucesso do "BBB20" por coreografia de Manu Gavassi, foi nomeado a três Grammys: Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo. Dua Lipa foi também indicada a Melhor Dupla Pop/ Performance de grupo por "Un Dia", parceria comJ Balvin, e Melhor Álbum Pop Vocal por "Future Nostalgia", indicação na qual ela saiu vitoriosa na premiação.
(Por Rahabe Barros)