As indicações ao Grammy 2021 causaram polêmica no mundo dos famosos. Um dos artistas mais esperados para indicação de Álbum do Ano, The Weeknd ficou de fora da lista. Quarto disco de estúdio do canadense, o "After Hours" venceu as principais premiações de música de 2020, como no VMA, e "Blinding Light" está há 40 semanas no TOP 10 da Billboard, mas não foi citado na lista de indicados aos prêmios.
O ex-namorado de Bella Hadid, cujo namoro foi marcado por idas e vindas, foi a público se queixar da falta de indicações e acusou o evento de corrupção. "O Grammy continua corrupto. Você (a academia) deve transparência a mim, aos meus fãs e a indústrias", disparou o músico, recendo mais de 1 milhão de curtidas por seu tweet de desabafo.
A rapper Nicki Minaj se manifestou e acusou o Grammy de racismo. "Nunca esqueça que o Grammys não me deu o premio de Melhor Artista Revelação quando eu tinha 7 canções simultaneamente nos charts da Billboard e tive a melhor venda todas rappers femininas em uma década - inspirei uma geração. Eles deram o premio para o um homem branco Bon Iver", disparou.
Nesta quinta-feira (26), Drake demonstrou seu apoio a The Weeknd. O rapper criticou a organização e apontou que é hora de mudanças. "Eu acho que deveríamos parar de nos chocar todo ano pela desconexão entre as músicas que impactaram e esses prêmios, e apenas aceitar que, o que uma vez foi a maior forma de reconhecimento, talvez não tenha mais importância para os artistas de agora e os que virão depois. É como seu parente que você espera que mude, mas eles não conseguem mudar os hábitos", iniciou.
Drake, muito comparado a Gusttavo Lima por aparência física, continuou a postagem, afirmando que estava certeiro de que The Weeknd seria indicado as principais categorias do Grammy 2021: "Outro dia, falei que The Weeknd era uma certeza para Álbum do Ano ou Canção do Ano, junto de outras inúmeras previsões razoáveis. Mas nunca é assim. Esse é um bom momento para alguém começar algo novo, para que possamos construir com o tempo e passar adiante para as próximas gerações".
Quem também ficou insatisfeito com o Grammy 2021 foi Justin Bieber. Na lista dos indicados, o cantor aparece nas categorias de POP e isso o chateou: "Ao Grammy, estou lisonjeado por ser reconhecido e apreciado pela minha arte. Eu sou muito meticuloso e intencional a respeito da minha música. Dito isso, eu quis fazer um disco de R&B. 'Changes' foi e é um disco de R&B, e não ser reconhecido como um disco de R&B é muito estranho para mim".
Segundo o marido de Hailey Bieber, gravar um disco "R&B" era um desejo antigo: "Eu cresci admirando a música R&B e querendo fazer um projeto que encarnasse esse som. É estranho ver que ele foi colocado nessa categoria, considerando dos acordes às melodias e ao estilo vocal, até as batidas hip hop que foram escolhidas, que o fazem ser indiscutivelmente e inegavelmente um disco de R&B! (...) Por favor, não confunda isso com eu sendo ingrato, essa é só minha opinião, queira ou não queira".
(Por Rahabe Barros)