Gracyanne Barbosa está com sua vaga garantida no Carnaval 2014. No ano que vem, a morena vai cruzar a Marquês de Sapucaí como musa da Portela. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta segunda-feira (23). A escola de samba levará para a Avenida o enredo "Um Rio de Mar a Mar: do Valongo à Glória de São Sebastião".
A mulher de Belo quase ficou sem lugar na folia. No Carnaval deste ano, ela desfilou como rainha de bateria da Mangueira, mas, com a saída do presidente Ivo Meirelles, Gracyanne perdeu seu posto. Com a chegada de Chiquinho da Mangueira à presidência, Evelyn Bastos, mulata nascida e criada na comunidade verde e rosa, assumiu a coroa.
Em novembro, no entanto, ela acertou sua volta à Mangueira, só que como destaque de chão, antes de um carro alegórico. Mas a história não terminou por aí.
Assim como Gracyanne, a ex-rainha Renata Santos também assegurou sua volta à escola de samba como destaque. Como são rivais e havia apenas uma vaga, Chiquinho teve que optar por uma e deixou a mulher de Belo de fora. Com isso, a vaga na Portela vem colocar a morena novamente na folia carioca.