Glória Menezes comemora seu aniversário de 87 anos ao lados dos filhos e netos. A atriz fará um almoço em sua casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro, local onde foi vista recentemente pela primeira vez desde a morte de seu marido e companheiro de 59 anos, Tarcísio Meira.
A atriz tem passado seus dias em casa, reclusa, ainda que as vezes dê passeios no shopping, na Barra da Tijuca. Glória não tem planos de voltar para São Paulo, de acordo com seu assessor, já que as memórias do marido, falecido há pouco mais de dois meses por complicações da Covid-19, ainda estão muito vivas.
Além do almoço em família para o seu aniversário de 87 anos, com a presença de seus três filhos: Tarcísio Filho, do casamento com o ator, cuja mulher mantém boa relação com a sogra, Maria Amélia Brito e João Paulo Brito, ambos de sua relação anterior com Arnaldo Britto. Glória ficou oito anos com o ex, e seus filhos lhe deram quatro netos e dois bisnetos.
De acordo com o assistente pessoal da atriz, Glória Menezes já lida melhor com o luto e tem tido dias mais tranquilos. "Ela está bem, graças a Deus", afirmou Tadeu ao "Globo". Em outra ocasião, o assessor já havia dito que a atriz vinha fazendo caminhadas relaxantes na praia e dentro de seu condomínio na Barra, Rio de Janeiro.
Tadeu Lima, o assistente pessoal de Glória Menezes, revelou ainda que a atriz não comenta sobre voltar a trabalhar e nem sobre a cerimônia que pretende fazer em homenagem ao finado marido.
A família deve ir para o sítio onde Glória e Tarcísio passaram a maior parte de sua quarentena e, por um descuido, contraíram covid.
Lá, as cinzas do ator serão lançadas durante uma cerimônia de homenagem, ainda sem muitos detalhes revelados. O sítio fica no interior de São Paulo. Após os artistas terem pego Covid-19 enquanto estavam no local, eles foram internados no Hospital Albert Einstein, na capital. No entanto, apenas Glória, que estava com sintomas mais leves, sobreviveu.
Tarcísio Meira morreu devido a complicações da Covid-19 seis dias após ser internado, em agosto. O ator de 85 anos já havia sido vacinado, mas, não sobreviveu à doença. A nora de Tarcísio Meira, Mocita Fagundes, lembrou de sua parceria com o pai do marido ao fazer homenagem recente, dois meses após sua morte.
"Sempre elogiei tua elegância. Amanhã, dois meses. Agora só me resta rezar. Meu lado espiritual quer acreditar que tu está tri bem. Tu 'sempre foi' um homem íntegro, que ajudou muita gente, sempre fez o bem. Com absoluta certeza tu é um espírito de muita luz", escreveu ela em seu Instagram.