Gloria Maria, morta no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2), disse que não colocaria a data de nascimento em sua lápide. A idade da jornalista sempre foi um grande mistério.
"Eu não gosto de papo de morte. Não vai ter aquela 'do ano tal ao ano tal'. Isso está fora. 'Nasceu tanto, e morreu tanto'. Nem pensar! Só ia colocar assim: 'A mulher que morreu sem idade'", disse durante participação no programa "Que História é Essa, Porchat?".
"Só o RH sabe a idade da Gloria", falou Fábio. "Pegou fogo anos atrás e não tem mais nada", comentou a jornalista, um dos ícones da TV brasileira.
A causa da morte de Gloria foi um câncer no cérebro, já em estágio avançado, do qual ela se tratava nos últimos meses. Ela deixa duas filhas, Laura e Maria. Nas redes sociais, famosos lamentaram o falecimento da comunicadora.
Gloria comemorava aniversário em 15 de agosto, mas o ano de nascimento nunca foi confirmado oficialmente pela repórter da TV Globo, que gostava de deixar as pessoas curiosas.
"Não tem dados para provar e eu invento. Ninguém vai conseguir bater lé com cré porque eu confundi tanto que ninguém vai conseguir fazer a conta. E não é para esconder. É questão de cultura familiar", contou ao podcast "Mano a Mano", do rapper Mano Brown.