Afastada da TV Globo por licença médica, Gloria Maria foi internada na última quarta-feira (4) para dar continuidade a um tratamento contra um câncer no pulmão, segundo o colunista de TV Daniel Castro. A assessoria de imprensa da emissora informou que o estado de saúde da jornalista não preocupa os médicos e que o procedimento já era previsto.
A expectativa é de que Gloria receba alta nesta sexta-feira (6). A apresentadora deve retomar suas atividades na emissora este ano. "Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023", informou a Globo, por meio de nota, em dezembro do ano passado.
Gloria Maria já havia enfrentado complicações causadas por sequelas da Covid no início de 2022, quando precisou ser internada para colocar um dreno no pulmão. Em 2019, a apresentadora deixou o comando do "Globo Repórter" por orientações médicas. A jornalista teve uma licença para tratar um tumor maligno no cérebro e seguiu em tratamento até o fim de 2021 com imunoterapia, para impedir que ele voltasse.