Os telespectadores que forem assistir à revanche de Anderson Silva e Chris Weidman na TV Globo vão acompanhar tudo com atraso. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta terça-feira (29), a luta - marcada para o dia 28 de dezembro - será exibida 30 minutos depois.
Pelo contrato, a emissora já havia esgotado sua cota do UFC/2013 de transmissão de lutas ao vivo e gravadas (com 30 minutos de atraso) neste ano, mas negociou e conseguiu uma luta a mais - a revanche em questão. Quem não quiser ver o combate com atraso tem (além do pay-per-view) a opção de vê-lo no cinema. Trinta salas da rede Cinemark por todo o país vão exibir a luta ao vivo.
Anderson Silva perdeu o cinturão da categoria peso-médio para Chris Weidman durante uma luta realizada em julho deste ano em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a guarda baixa e provocando o adversário, o favorito, que reinava invicto há dez disputas de cinturão, acabou surpreendentemente nocauteado.
Na época, ele comentou a derrota. "Ninguém gosta de perder. Eu treino quatro meses para vencer, mas você acaba aprendendo com os erros. E eu aprendi da pior maneira possível... Não tirando os méritos dele, mas eu acho que eu perdi para mim mesmo, né?", questionou, em entrevista ao "Fantástico".
No programa "Altas Horas", Anderson Silva prometeu trazer de volta o cinturão. "Vou lutar para trazer o título de volta ao Brasil no dia 28 de dezembro", afirmou. "O erro foi meu, foi uma falha humana que não pode ser estendida à minha equipe. O que mudou daquela luta em diante foi apenas a minha cabeça".