Com tolerância zero, Globo veta Elizângela da novela "Travessia", que irá substituir 'Pantanal'. A atriz, que é antivacina e chegou a usar suporte de oxigênio após contrair o vírus, foi convidada por Glória Perez , mas não fará parte do elenco, de acordo com o colunista Gabriel Perline, do iG.
Amiga pessoal da autora, o último papel da atriz com Glória Perez foi em 'A Força do Querer', em 2017. O empresário de Elizângela confirmou o convite quando 'Travessia' ainda estava em fase de desenvolvimento, mas que não houve retorno ao decorrer do tempo.
Com polêmicas envolvendo a participação de Jade Picon, 'Travessia' reúne time de estrelas comoChay Suede , Rodrigo Lombardi , Drica Moraes e Giovanna Antonelli . A trama conta com o retorno de personagens inesquecíveis da novela 'Salve Jorge': a delegada Helô, Stênio, vivido por Alexandre Nero, e Creusa, funcionária do casal.
Depois de conseguir uma autorização especial do Sindicato dos Artistas, Jade Picon contou como foi recebida pelos colegas de elenco da nova novela de Glória Perez. "Eu sou a mais jovem do elenco, tanto em experiência quanto de idade, mas sou tratada muito bem", contou.
Com a Globo aceitando pagar taxa sindical para manter a influenciadora no folhetim, Picon reforçou o apoio dos outros atores de 'Travessia'. "Sinto que qualquer coisa que precisar, terei um amparo. Fiz novas amizades, é um novo ciclo de pessoas para a minha convivência", disse.