A grade da Globo está se despedindo dos seriados longos. A série "A Grande Família", no ar há 14 anos e que chega ao fim este ano, abriu caminho para que outra produção ganhasse data certa para terminar. "Tapas & Beijos" será exibida até 2015.
Segundo a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (25), a emissora quer investir em projetos menores, do mesmo estilo de "O Caçador" e "Amores Roubados", que chegou a atingir a maior audiência já registrada na Globo desde 2003, quando foi exibida "A Casa das sete Mulheres". A minissérie estrelada por Cauã Reymond cravou 28 pontos no ibope.
A notícia chega próximo ao anúncio da aposentadoria do novelista Manoel Carlos, que deixará de escrever tramas e passará a se dedicar apenas a minisséries. Maneco, de 81 anos, quer repetir o feito de "Presença de Anita" e "Maysa Quando Fala o Coração" (2009).
Em entrevista ao Purepeople, o autor contou ainda que em breve vai escrever uma peça para o teatro. A convidada para estrear no palco um texto seu é a cantora Sandy, que poderá viver uma ninfeta. "Pensei nela para um musical de 'Presença de Anita'. Cheguei a conversar com ela por e-mail e a mesma ficou muito orgulhosa e feliz", adianta Maneco.