Muitas foram as polêmicas envolvendo a novela "Velho Chico ". Teve a atriz francesa que foi substituída por não ter conseguido decorar suas falas, as críticas que Antonio Fagundes recebeu por conta de seu visual, e a suposta briga entre Luiz Fernando Carvalho, diretor da trama, e a autora Edmara Barbosa.
Na tarde deste sábado (30), o colunista Flávio Ricco, do site UOL, revelou que Benedito Ruy Barbosa, pai de Edmara e outro autor da novela, já terminou de escrever o folhetim e entregou os capítulos finais para a direção. Eles irão ao ar no dia 30 de setembro. Agora, a Globo está montando um esquema especial para evitar que as informações passadas por Benedito vazem.
Novela enfrentou alguns problemas
Esses não são os primeiros obstáculos vividos pela novela e seus diretores. Há um mês, com a audiência em baixa, apesar de superar as antecessoras na medição do Ibope, a trama começou a receber duras críticas dos telespectadores. A interpretação de Camila Pitanga e Antonio Fagundes, por exemplo, foi um dos alvos. Além disso, o elenco teve que lidar com a morte do ator Umberto Magnani. Ele interpretava o padre Romão na trama e faleceu após sofrer um grave AVC. O artista acabou sendo substituído por Carlos Vereza.
(Por Carmen Lúcia)