Zeca Camargo e a Globo decidiram em comum acordo não renovar o contrato após 24 anos. Em comunicado, a emissora carioca afirma que a decisão foi tomada baseada "em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado" e que seguirá "e portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas". A informação é do jornal "Extra". Nesse novo modelo de vínculo, Angélica assinou um contrato por obra e só estará disponível, por ora, até o fim do ano. Já Bruno Gagliasso rompeu o contrato depois de 18 anos.
O jornalista que vinha apresentando o "É de Casa" agradeceu as oportunidades e a "chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis". "E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o "É De Casa" está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do 'Fant' (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos", completou.
O jornalista oriundo da MTV chegou ao canal carioca em 1996 para apresentar o "Fantástico", no qual também desenvolveu formatos e foi coordenador de projetos. Na atração dominical, fez diversas entrevistas e apresentou séries de reportagens como "A Fantástica Volta ao Mundo", além do quadro "Altos Papos". Em 2000, apresentou o reality-show "No Limite", que ganharia três edições até 2001 e uma outra em 2009. No ano seguinte, "Hipertensão" e em 2003, "O Jogo". Já em 2013 se torna apresentador do "Vídeo Show", no qual ficou dois anos. Em 2015, envolveu-se em polêmica ao criticar a cobertura da morte de Cristiano Araújo. No mesmo ano, assume o "É de Casa". Nesse meio tempo também foi apresentador substituto do "Mais Você".
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o "Mais Você" foi tirado da grade da Globo no dia 16 de março. Atualmente, Ana Maria Braga é parte integrante do "Encontro com Fátima Bernardes". Segundo o colunista Alessandro LoBianco ("A Tarde é Sua", RedeTV!), a apresentadora poderia perder sua atração e ganhar uma outra no GNT, só de receitas. Em rede social, Ana Maria negou insatisfação e que irá ficar sem programa após quase 21 anos.
(Por Guilherme Guidorizzi)