No ar na novela "Novo Mundo" como a índia Jacira, Giullia Buscacio passou por um processo de adaptação para viver sua personagem na nova trama das seis. No lugar dos cabelos curtos, a atriz adotou mega-hair, mudando radicalmente o visual e ainda teve de se acostumar com o figurino – ou a quase ausência dele, já que Giullia usa apenas uma tanga e acessórios na gravação. "Gravo só com lib [adesivo] e o cabelo tampando os seios. No início, foi uma coisa nova. Depois vi que era o universo dela, e isso não me atrapalha, não pode atrapalhar. É como eles viviam. Estou me sentindo, na verdade, à vontade", disse a atriz, que não precisou mudar a dieta apesar de ter cenas com o corpo bastante exposto, em entrevista ao "Uol".
Durante a preparação para sua personagem, Giullia passou alguns dias na companhia dos índios da aldeia Parkatêjê, em Marambá, no Pará, assim como o colega de elenco Rodrigo Simas, que no folhetim vive o índio Piatã, criado na Europa como branco. "Foi muito especial ver a união dessa aldeia, essa coisa do respeito. Fiquei muito impressionada com as pinturas, os adereços. Tudo para eles tem valor. É um povo que luta muito, eu fico muito feliz de estar representando, de forma respeitosa, esse povo muito sincero", contou a atriz.
Na viagem ao Pará, Giullia e Rodrigo se depararam com um banquete pra lá de exótico. "A gente teve um almoço especial que foi jabuti e mandioca. Mas como eu não como carne, comi só a mandioca, mas foi algo muito diferente para mim, ver o que eles comem", recordou a jovem em entrevista ao Purepeople. Já Rodrigo pôde aproveitar melhor a refeição, embora tenha estranhado o alimento, servido na folha de bananeira: "Pior que eu gostei! Fiquei meio receoso... Quem comeu muito foi o Allan, que faz o cacique. Eu e o Chay. Não é muito ruim, não. Parece carne de porco. Deu nervoso foi de ver as das patas ali no meio".
(Por Vanessa Nogueira)