Rodrigo Simas já está na contagem regressiva para dar vida ao seu novo papel em 'Novo Mundo', próxima novela das 18h que estreia no dia 22 de março, na Globo, e conta com Caio Castro (que negou ser mulherengo como Dom Pedro), Isabelle Drummond, Letícia Colin e outros artistas de peso no elenco. Na trama, o irmão de Bruno Gissoni será Piatã, um indígena criado por europeus que, por conta destas características únicas, fez o ator encarar uma série de desafios e laboratórios, desde comer alimentos crus até praticar algumas aulas de equitação.
Em entrevista ao Purepeople, Rodrigo - que mudou o corte de cabelo para a novela - contou sobre o processo de descoberta do papel e o que mais chamou a sua atenção ao longo desta fase de pré-gravação: "Precisamos passar por uma série de preparações, mas o que aconteceu de mais incrível até agora foi a experiência de passar um tempo em uma aldeia indígena no Sudeste do Pará. Nós não apenas fomos lá. Nós vivenciamos a rotina que eles levam e isso foi muito legal", comemora o ator, que visitou a aldeia Aldeia Parkatejê ao lado da atriz Giullia Buscacio.
Mas como nem tudo são flores, o ator também precisou encarar situações extremas para mergulhar ainda mais no personagem: "Tiveram momentos incríveis, mas um em especial foi estranho, que foi com comer jabuti cru na folha de bananeira. Ele não estava cru, ele estava literalmente estranho. Quando olhei eu achei bonito, mas quando eu abri a folha, fui cavando, vi a patinha dele e me deu uma coisa! Me impressionou muito, mas no todo, foi muito emocionante!", diz Rodrigo, que também participou de um "batizado" na aldeia para receber seu nome de índio.
Mas não foi apenas o convívio com os índios e a refeição estranha que marcaram esta fase de preparação. O fato do seu personagem ter sido criado por europeus e pertencer a nobreza fez com que Rodrigo precisasse (assim como o ator Chay Suede fez para viver Joaquim) frequentar a equitação, praticar espada e até mesmo aprender a se portar como as pessoas da época através de aulas de etiqueta: "É muito legal quando um personagem te acrescenta tanto e te traz tantas coisas novas. A novela nem estreou e já vivemos muitas coisas legais", completa.
(Por Bianca Venturotti)