Giullia Buscacio vai voltar à TV no próximo dia 22, quando estreia "Novo Mundo", substituta de "Sol Nascente " no horário das seis. E, para se preparar para dar vida à índia Jacira, papel inicialmente previsto para Yanna Lavigne, a jovem visitou uma aldeia indígena, da tribo Parkatêjê, no Pará, com colegas de elenco. Lá, ela ficou por cerca de uma semana e pode entrar em contato com a cultura dos primeiros habitantes do Brasil.
Ao serem recebidos pelos índios, os atores se depararam com um prato típico deles. "A gente teve um almoço especial que foi jabuti e mandioca. Mas como eu não como carne, comi só a mandioca, mas foi algo muito diferente para mim, ver o que eles comem", explicou ao Purepeople a jovem, que aderiu ao mega-hair para a personagem. Giullia também ficou encantada com as relações interpessoais na tribo. "Fiquei muito surpresa com a maneira como as pessoas lidam entre si (na tribo), eles têm muito respeito pelo cacique, pelo pajé, tem toda uma coisa dentro da aldeia que eles se respeitam entre si e isso é muito bonito de ver", elogiou a ex-namorada do cinegrafista Leandro Pagliaro, com quem começou o romance nos bastidores de "Velho Chico"
Se muitas atrizes reclamam dos longos períodos que passam no salão ao colocar alongamento nos fios para as personagens, com o par romântico de Rodrigo Simas na trama aconteceu o contrário: tamanha era a animação para ver os fios no lugar que Giullia nem viu a hora passar. "Não tem muito mistério no processo. Eu estava tão ansiosa para fazer essa caracterização que nem senti a demora e o incômodo. Durou quase um dia inteiro", contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", torcendo para que as madeixas façam sucesso também entre os telespectadores: "Mas eu fiz com uma equipe incrível e quem vê, mesmo de perto, jura que o cabelo é meu. Adorei. Ainda estou me acostumando com tantos fios e tão longos. Espero que o público goste também".
(Por Marilise Gomes)