O ídolo do futebol americano Tom Brady revelou, nesta quarta-feira (01), que vai se aposentar dos campos. A decisão vem à tona três meses depois do anúncio do divórcio com Gisele Bündchen. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o fato de o atleta ter desistido da aposentadoria no ano passado foi o estopim da crise que culminou com o fim do casamento de 13 anos.
"Vou direto ao ponto: estou me aposentando permanentemente. Eu sei que o processo foi uma grande questão da última vez, então, quando acordei esta manhã, eu apertei 'Gravar' para deixar vocês saberem primeiro. Não vou me alongar, você só pode ensaiar a aposentadoria uma vez e eu usei o meu no ano passado", brincou Tom, que, recentemente, impressionou pela aparência após perder 7 kg.
Tom seguiu o discurso com uma série de agradecimentos. "Eu quero agradecer a cada um de vocês por me apoiar. Minha família, meus amigos, meus companheiros de equipe, meus rivais, eu poderia continuar para sempre, é muita gente. Obrigado por me deixar viver meu sonho absoluto e eu não mudaria nada", afirmou.
Tom anunciou a aposentadoria com um post nas redes sociais, que reúne um vídeo e diversas fotos da trajetória do atleta nos campos. Gisele aparece em duas dessas imagens; em uma delas, o ex-casal posa junto com os filhos.
Gisele chamou atenção ao comentar a postagem do ex-marido. "Desejando a você apenas coisas maravilhosas nesse novo capítulo da sua vida", escreveu.
No auge da crise, Gisele admitiu que havia pedido que o então marido se aposentasse para se dedicar à família. "Obviamente, tenho minhas preocupações. Este é um esporte muito violento, e tenho meus filhos e gostaria que ele estivesse mais presente. Eu definitivamente tive essas conversas com ele [sobre aposentadoria] várias vezes. Mas, em última análise, sinto que todos têm que tomar uma decisão que funcione para eles. Ele precisa seguir sua alegria também", pontuou a modelo.