Nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol", Rochelle (Giovanna Lancellotti) será diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré e perderá os movimentos. Em seu Instagram, nesta segunda-feira (24), a atriz disse que a nova fase da personagem está sendo um desafio: "Essa semana começa uma nova fase na vida da Rochelle. Acredito que na da Giovanna também. Esse processo foi muito intenso e transformador pra mim. Sempre bom deixar claro que eu não acredito que doença seja 'castigo' pra ninguém. Aliás, conheço pessoas muito boas que passaram por traumas e superações lindas, mesmo 'sem merecê-las'. Acredito que qualquer obstáculo, decepção ou até doença, vem pra ensinar".
A intérprete da rival de Manu (Luisa Arraes) celebrou a oportunidade de retratar a síndrome na TV: "A busca é transformar, superar e evoluir com isso. Vem pra fortalecer laços antigos. E criar novos! É isso que estou tentando passar nessa reta final: esperança. Sou imensamente grata a essa oportunidade e imensamente grata a todos que embarcaram nesse caminho comigo. Obrigada aos meus colegas de elenco, diretores, @patriciacarvalhooliveira (preparando meu corpo e mente pra esse processo) @katiaachcar (desde o início comigo! Você é demais)".
Na postagem, Giovanna disse que recebeu depoimentos de pessoas com a síndrome e as agradeceu por ajudá-la a construir a nova fase de Rochelle na trama de João Emanuel Carneiro: "Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que me enviaram mensagens contando suas experiências com a Síndrome Guillian Barré. Recebi inúmeros depoimentos, vídeos e fotos de pessoas que já passaram ou que estão passando por isso. Vocês não tem ideia do quanto me ajudaram e incentivaram com isso. Gratidão e respeito máxico por vocês e pela garra para enfrentar esse desafio. Vamos com tudo! Ainda tem muita coisa pra acontecer em 'Segundo Sol'! Não percam!".
(Por Tatiana Mariano)