Giovanna Ewbank lançou um vídeo em seu perfil no Instagram para rebater uma nota lançada por um colunista do jornal Correio Braziliense, que disse que o casamento com Bruno Gagliasso estava "na corda bomba". A apresentadora do "Quem Pode, Pod" destacou que, além de mentirosa, a matéria era muito machista.
"Essa semana saiu uma nota sobre mim em um veículo muito sério, inclusive, mas acho que eles fizeram uma contratação péssima. Eu fiquei com vontade de vir aqui falar porque a nota foi de um machismo tão absurdo que eu fiquei muito impressionada", iniciou Giovanna.
A nota menciona, por alto, que o casamento poderia estar em crise por conta de uma traição de Bruno. "Pro jornalista e pra sociedade, é super ok, super normalizado, tanto é que ele joga ali sem nenhuma apuração e sem nenhuma responsabilidade. Agora, vamos pensar: se a mentira tivesse sido que eu tinha traído o Bruno, isso com certeza seria a chamada e eu já estaria sendo esculachada, sendo chamada de vagabunda pra baixo. Porque a traição do homem é legitimada e muitas vezes é incentivada pela pessoa que tá educando. Mas a mulher não, ela não pode nunca ter discurso de traição, muito menos pelo seu próprio prazer", refletiu Giovanna.
Na mesma matéria, o colunista aponta que Giovanna teria abandonado o videocast "Quem Pode, Pod", que deve retornar ainda este ano, e que Bruno seria o patrocionador da atração. A fake news deixou a apresentadora revoltada.
"O canal é meu e já existe há 10 anos. E que é um sucesso, inclusive, o videocast, em menos de um ano, já é superpremiado, o que é um orgulho pra gente. Mas uma mulher nunca poderia ter conquistado isso sozinha, óbvio! É um homem que estaria patrocinando, custeando isso", disse, de forma irônica.
Giovanna ainda lembrou que divide a apresentação do videocast com Fernanda Paes Leme, outra mulher com uma carreira consolidada e que, agora, se prepara para ser mãe pela primeira vez.
"Nem eu, nem Fernanda jamais precisaríamos de dinheiro de homem pra coisa nenhuma! Inclusive, você já deveria saber que no meu trabalho com moda e publicidade eu tenho grandes marcas comigo. E pasme! Isso é um trabalho e dá dinheiro! Olha que loucura! E esse é um dos poucos mercados onde as mulheres ganham mais do que os homens. Não é muito interessante?", rebateu.
Por fim, Giovanna tranquilizou os fãs e destacou que o casamento com Bruno vai muito bem, obrigada. "Eu continuo muito bem casada, bem feliz, graças a Deus, com meus filhos. E muito bem-sucedida!", celebrou.