O Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, foi pano de fundo para a gravação de algumas cenas da próxima novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo". Giovanna Antonelli, que viverá uma ex-prostituta na trama de João Emanuel Carneiro, contracenou com João Baldasserini - apontado como affair de Paolla Oliveira na época da novela "Felizes para Sempre?" - nesta segunda-feira (10) de céu azul e muito sol na Zona Sul carioca.
A atriz esbanjou estilo e elegância com o look sempre sofisticado da personagem Atena, composto por uma saia preta assimétrica, que deixava suas pernas à mostra, camisa jeans e sandália de saltos altíssimos. Em outro momento, Giovanna apareceu de calça jeans, camiseta branca e jaqueta, descendo de um ônibus. Intérprete de Victor, par romântico de Atena, Baldasserini também mostrou seu charme de camisa social com mangas dobradas e aberta até o meio do peito. Em junho, a dupla já tinha rodado cenas de "A Regra do Jogo", no Rio de Janeiro.
Diretora vai usar câmera escondida para deixar cenas mais verídicas e menos ensaiadas
Com texto de João Emanuel Carneiro, "A Regra do Jogo" terá direção de Amora Mautner e vai repetir a dobradinha de sucesso de "Avenida Brasil", que mobilizou o país em 2012. A primeira chamada da novela, que susbtituirá "Babilônia" a partir do dia 31 de agosto, foi ao ar no dia 30 de junho e causou alvoroço entre o público nas redes sociais, que deixaram o assunto entre os Trending Topics do Twitter.
Com a "missão" de retomar os 30 pontos no Ibope, a dupla promete cenas eletrizantes, com mais verdade e naturalidade, em "A Regra do Jogo". Para isso, a diretora se inspirou em reality shows da Globo e inova com o desejo de satisfazer o público mais crítico.
"Assisti a várias edições do 'BBB' e conversei muito com o Boninho (diretor de núcleo do programa). Acho que os realities tornaram o público mais crítico com o que soa falso. Aquilo é dramaturgia com verdade. Agora, a dramaturgia é que tem que se adiantar. Na Globo, faltam atores e diretores que não sejam viciados em cenas declamadas e marcadas. Quero desmontar isso e captar também o erro, voltar a um ponto de naturalidade que se perdeu", explicou Amora em entrevista recente ao jornal "O Globo".
Para colocar a ideia da diretora em prática, serão usadas oito câmeras, sendo duas robôs, espalhadas pelo cenário. Algumas são acomodadas de forma que os atores não saibam onde estão. Na prática, Amora pretende usar cacos e recursos de improviso captados durante os ensaios. "É uma estrutura que capta a energia do momento", explicou ela à publicação.
(Por Mariana Mastrangelo)