Giovanna Antonelli gravou cenas de "Em Família" na manhã desta segunda-feira (9), na praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste no Rio de Janeiro. Usando vestido longo, a atriz entrou no mar de roupa para fazer as cenas.
Na trama de Manoel Carlos, Giovanna interpreta Clara, uma dona de casa que após viver uma crise no casamento com o marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini), decide se entregar à paixão e viver um romance com a fotógrafa Marina (Tainá Müller). Nos próximos capítulos, ela vai romper o relacionamento amoroso com o chef e assumir o romance com a artista, mas sem demonstrações de carinho em público.
O namoro discreto e sem beijo das personagens foi uma aposta do autor Manoel Carlos, que preferiu manter o romance sem manifestações explícitas de carinho. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta segunda-feira (9), Maneco tem carta branca da Globo para escrever o beijo gay, mas optou por conduzir a história de forma mais discreta.
A razão para não ter gravado o beijo é porque o público teria se identificado com o casal Clara e Cadu, que passa imagem de romance real, com amor e dificuldades enfrentadas normalmente fora da ficção.
De acordo com o jornal "Extra", Clara e Cadu vão se separar e a partir do capítulo do dia 16 de junho, o casal Clarina vai ficar ainda mais unido, mas sem beijo. O beijo das duas só deve acontecer nos últimos capítulos da trama das nove, assim como foi com os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), da antecessora "Amor à Vida", que fizeram história com o primeiro beijo gay masculino da teledramaturgia brasileira no último dia da trama.