Gilberto Gil está internado em São Paulo desde a última quinta-feira (25). O cantor, que no final de 2015 comemorou a chegada da bisneta Sol de Maria, apresenta um quadro de hipertensão arterial, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês. O pai de Preta Gil deve permanecer internado em observação para realizar tratamento clínico e ainda não tem previsão de alta, segundo informou a assessoria da unidade hospitalar ao Purepeople.
Gil, que no fim de janeiro se apresentou em um bloco de Carnaval ao lado de Preta e mais famosos, já havia sido internado em 2014. Na ocasião, após a família do artista negar que ele estivesse com problemas cardíacos, Gil agradeceu o carinho dos fãs com uma mensagem no Instagram.
Quem também precisou se afastar do trabalho por problemas de saúde foi Fátima Bernardes. A jornalista enfrenta uma virose e foi substituída por Ana Furtado e Lair Rennó nestas segunda (29) e terça-feira (1º). Ela ainda não sabe quando volta ao comando do "Encontro com Fátima".
Glenda Kozlowski também ficou ausente do trabalho nos últimos dias. A apresentadora do "Esporte Espetacular" foi diagnosticada com dengue e desabafou nas redes sociais. "Podemos andar no meio da rua e algo acontecer. Podemos fazer um exame e receber uma notícia ruim. Mas ser derrubada, nocauteada por um mosquito é muito de quinta 'catiguria'. Um mosquito e três doenças. Eu fico com vergonha. Vocês não?".
(Por Caroline Moliari)