Gigi Hadid teve o visto para entrar na China negado e está de fora do próximo desfile da Victoria's Secret, que será realizado em Xangai, no dia 28 de novembro. Em seu perfil do Twitter, a modelo, que investe em looks sexy em eventos e premiações, anunciou o desfalque a lamentou não poder atravessar a passarela ao lado das outras angels. "Estou tão triste que não conseguirei chegar à China este ano. Amo minha família da VS e estarei com todas as minhas garotas em espírito! Não posso esperar para me reunir com todos e ver o lindo show que eu sei que será, e já não posso aguardar o próximo ano!", publicou.
Até o momento, nenhuma fonte oficial revelou o verdadeiro motivo que levou ao afastamento da top norte-americana, entretanto, tabloides apontam que possa estar relacionado a um vídeo no qual ela aparece se divertindo com um biscoito em forma de Buda e imitando a pose da estátua. Para ela, o que era para ser um momento de diversão entre amigos, foi visto como ofensivo e racista pelos chineses, que pediram para que a loira fosse afastada do evento.
Na época, a irmã de Bella Hadid, também modelo de passarela e apontada como nova namorada de Drake, não se desculpou pelo episódio mas explicou o ocorrido: "A foto que foi tirada do vídeo foi retirada do contexto e foi colocada com uma manchete para inventar algo que não aconteceu. Me deixa mal que as pessoas fiquem triste por algo que outra pessoa inventou e isso vai rodar por aí, porque está na internet. Tudo o que eu posso fazer é mostrar aos outros quem eu realmente sou. Eu passei um tempo na China antes e me diverti muito. Eu tenho respeito e aprecio meus fãs asiátios. Eu espero que as pessoas me julguem pelo que sou e percebam que os outros podem distorcer tudo o que está nas redes sociais".
(Por Rahabe Barros)