A modelo Gigi Hadid passou por apuros na segunda-feira passada (10) ao desembarcar em um aeroporto das Ilhas Cayman. A americana foi detida após maconha e apetrechos para uso de drogas serem encontrados durante uma revista realizada por agentes da alfândega. As informações são do site TMZ, conhecido por dar furos sobre celebridades internacionais.
Gigi desembarcou no Aeroporto Internacional Owen Roberts a bordo de um jatinho particular. A modelo colocou suas malas em um scanner, mas agentes da alfândega decidiram revistar manualmente a bagagem da famosa e encontraram uma pequena quantidade de maconha, além dos apetrechos para fumar.
Ainda de acordo com informações do TMZ, Gigi e seu acompanhante, que não teve o nome divulgado, foram presos no local sob acusação de importação de maconha e importação de utensílios para consumir a droga.
A acusação pairou sobre a dupla mesmo que o órgão de fiscalização tenha confirmado que a maconha, em pequena quantidade, era apenas para uso pessoal. O processo foi registrado no Royal Cayman Islands Detention Center. Gigi e o acompanhante foram liberados após pagamento de uma fiança estimada em mil dólares, o equivalente a R$ 4,8 mil na atual cotação. Segundo o TMZ, não há nenhuma condenação no registro da famosa.
Gigi nasceu em Los Angeles, tem 28 anos e iniciou a carreira de modelo ainda na infância. A irmã de Bella Hadid se tornou um nome famoso no mundo da moda a partir de 2013, quando assinou contrato com a IMG Models. Dois anos depois, foi eleita pela Daily Front Row como a modelo do ano. Seu relacionamento amoroso mais famoso foi com o cantor Zayn, revelado pelo grupo One Direction. Os dois são pais de Khai Hadid Malik, de 2 anos.