Gerard Piqué está radiante com a chegada de seu primeiro filho, Milan, de seu relacionamento com Shakira , na noite de terça-feira (22). Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o jogador de futebol disse, ao deixar a maternidade nesta quarta-feira (23), que mãe e filho passam bem: "Estou muito feliz e os dois estão muito bem".
Ainda de acordo o jornal, Piqué passou todo o tempo com Shakira desde a chegada à maternidade até as horas após o parto. Um fonte da publicação diz que que Milan é "lindo e gordo". A cantora colombiana e o atleta promoveram um chá de bebê online solidário para arrecadar presentes para crianças carentes.
O nascimento do herdeiro foi cercado de sigilo. Toda a equipe médica, composta apenas por mulheres, assinou um contrato de confidencialidade para que nada fosse divulgado à imprensa. O "El País" revelou ainda que o bebê nasceu com quase 3 kg de parto cesariana.
Na manhã de terça-feira, antes do parto, Piqué falou ao jornal sobre a ansiedade de ser pai: "Shaki teve uma excelente noite e está muito bem. Nós não estamos aguentando de felicidade. Temos muita vontade de ver o rosto, os pés, as mãos, tudo", contou.
O nascimento de Milan Piqué Mebarak foi anunciado oficialmente no site oficial de Shakira minutos depois de a colombiana dar à luz. "Estamos felizes de anunciar o nascimento de Milan Piqué Mebarak, filho de Shakira Mebarak e Gerard Piqué, que nasceu em 22 de janeiro, às 21h36, em Barcelona, na Espanha. O nome Milan (se pronuncia Mi-lan, com a acentuação na primeira sílaba), significa 'querido, cheio de graça e amoroso' em eslavo; em romano, 'antigo, entusiasta'; e, em sânscrito, 'unificação'". Como aconteceu com o pai, o menino é sócio do Barcelona Futebol Clube.
Agora mãe, Shakira já tem compromissos firmados para os próximos meses. A loira irá assumir o posto deixado por Christina Aguilera no "The Voice" americano. Ela será uma das juradas da próxima edição do programa.