Gerard Piqué está no olho do furacão desde que o divórcio com Shakira foi anunciado, há quase três meses, repleto de boatos sobre traição. Nas últimas semanas, o interesse pela vida pessoal do craque ganhou ainda mais força depois que ele começou a circular com a nova namorada, que, segundo a imprensa espanhola, já mora com o craque. Nesta quinta-feira (01), o jogador se pronunciou pela primeira vez sobre a fase polêmica em um comunicado oficial.
Na nota, a equipe de Gerard fala sobre a onda de rumores sobre a vida pessoal do jogador e frisou o impacto disso na vida dos filhos, Milan e Sasha. "[Rumores] foram publicados causando danos não somente à sua honra e dano à sua imagem, mas também um grave atentado aos direitos de seus filhos, cuja segurança e proteção representam sua maior preocupação", diz a nota.
Piqué, que disputa com a Shakira a guarda dos filhos, criticou a ação dos paparazzi, que tem conseguido diversos flagras dele com a nova namorada. "O monitoramento de alguns meios de comunicação e paparazzi tem sido contínuo, vendo nosso cliente obrigado a alterar sua rotina diária com o único objetivo de proteger seus filhos, sua família e seu ambiente mais próximo", diz o comunicado.
Sem entrar em detalhes, o comunicado enviado por Piqué relata situações recentes que fugiram dos limites e fala que as titudes cabíveis já foram tomadas.
"No entanto, nas últimas semanas ocorreram interferências que ultrapassam os limites da legalidade, de modo que nosso cliente foi obrigado a solicitar medidas cautelares de afastamento e a tomar medidas legais contra aqueles que alteram sua vida familiar e violam os direitos de seus filhos, dado que o único objetivo de Gerard Piqué é garantir o seu bem-estar e restabelecer os seus direitos à privacidade, segurança e tranquilidade", completa a nota.