Apesar dos rumores de briga e de um possível afastamento, a amizade entre Geraldo Luís e Marcelo Rezende continua firme e forte, fato que foi reforçado por eles ao surgirem em imagens juntos. Na madrugada desta terça-feira (04), o apresentador falou sobre a decisão do amigo de abandonar o tratamento com quimioterapia para eliminar um câncer de pâncreas e de fígado e adotar um procedimento espiritual. "Eu sei que vocês continuam orando, continuam preocupados, assim como nós. Ele segue o tratamento que ele acredita e confia. Eu respeito isso. E eu vou pedir para que vocês continuem orando", declarou.
Em outro momento, Geraldo falou que tem encontrado Marcelo, fotografado recentemente com a namorada, Luciana Lacerda, e que o jornalista, confiante na cura do câncer, vai vencer este desafio. "Ontem, nós estivemos juntos. Nos vimos, nos beijamos, nos abraçamos. eu entendo este momento dele. Ele vai vencer. O amor vence tudo. O Marcelo está em uma luta muito grande", declarou durante a gravação do vídeo.
Marcelo Rezende usou seu Instagram para dar detalhes de seu estado de saúde para os fãs e garantiu que está otimista. "Fiquei alguns dias sem dar notícias, mas é que eu estava em pleno tratamento. É assim mesmo. Estou em casa, continuo o tratamento. Quero dizer uma coisa, que é a mais importante: a primeira, é o quanto sou grato a você por estar orando por mim. Segundo é que não duvido e não tenho medo. Vou seguir cada passo que Deus mandar. É Ele quem sempre me guiou e guiará minha vida. Um novo momento vem aí. Um momento de cura e de amor", afirmou.
Há alguns dias, o apresentador da Record ironizou os rumores de morte em seu perfil. Isso aconteceu depois de o médico Ney Cavalcanti de Albuquerque dizer à "Rádio Jornal", de Pernambuco, que o jornalista possui apenas 1% de chance de recuperação. "Deixa eu dizer uma coisa: não estou lendo nada. Minha leitura está aqui (a 'Bíblia') porque é esta leitura que vai me tirar de todo o deserto que estou atravessando. Mas comentaram comigo que um site de notícias disse que eu estava morrendo. Olha bem para mim se eu estou morrendo", debochou. "Primeiro que não tenho medo da morte. Quem tem Deus não tem medo de nada. Portanto, eu estou bem, atravessando todo o meu caminho da maneira que deve ser, mas guiado pelo Altíssimo. Então, pode ter certeza, que vamos alcançar a vitória."
(Por Carmen Lúcia)