Hoje aos 70 anos, Carlos Moreno foi por 26 anos consecutivos o garoto-propaganda de uma tradicional marca de palha de aço e de outros produtos da linha. As mais de 340 peças publicitárias do "Garoto Bombril" foram criadas pelo publicitário Washington Olivetto, que morreu no começo desta semana aos 73 anos.
O ator entrou para o Guinness, o livro dos recordes, por conta da longevidade de seu personagem, não deixou de expor sua mágoa ao deixar de anunciar o Bombril, Limpol, Mon Bijou e Quanto entre outros produtos. Nessas peças, Carlos chegou a interpretar personalidades como a mulata Globeleza, Gil Gomes (repórter policial), Silvio Santos e Bill Clinton (ex-presidente dos EUA) só para citar alguns.
Mas você sabia ou lembra que no currículo de Carlos Moreno há um programa infantil de muito sucesso lançado no começo dos anos 1990? O Purepeople volta ao tempo e te conta!
Estamos falando do "Rá-Tim-Bum", produção de 1990 da TV Cultura e que foi extinto quatro anos depois. A atração reunia uma série de quadros, a maioria didáticos visando conceitos de higiene, matemática e português. No elenco estavam nomes como Mamma Bruschetta, Arthur Kohl, Márcio Ribeiro (já falecido e integrante também do "X-Tudo"), Marcelo Tas, este interpretando o lendário Professor Tibúrcio, e Iara Jamra, hoje de volta às novelas da Globo após longo período.
No "Rá-Tim-Bum", Carlos Moreno deu vida ao Euclides, amigo da cobra naja Sílvia, uma boneca de fantoche que sempre o desafiava. Nos quadros, o artista que é calvo surgia com uma peruca ruiva, óculos, suspensórios e calça quadriculada. Em entrevista, o ator definiu Euclides como "certinho, animado, agitado e nada chato", sendo responsável por ensinamentos mais lógicos.