O nome de Galvão Bueno e de Neymar foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter, na noite deste domingo (10). Isso porque o narrador teria feito um comentário sobre a atitude do jogador – que esteve no desfile da Balmain em Paris – no pós-jogo do Brasil contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Após a partida, o repórter Eric Faria contava que todos os jogadores do Brasil permaneceram em campo para cumprimentar os colombianos. A única exceção foi Neymar, que saiu do gramado depois do apito do juiz do jogo, que terminou empatado em 0 a 0. Ao fundo, é possível ouvir Galvão dizer "idiota", mas sem fazer referência a alguém. Veja o vídeo abaixo!
Logo após o ocorrido, os internautas passaram a comentar o suposto xingamento no Twiter, levando os nomes dos envolvidos aos Trending Topics. "Nem o Galvão, que era fã do Neymar, aguenta mais ele", disse uma. "O casal Galvão e Neymar está em crise. Acabou o amor", comentou outro. "Relação do Neymar com Galvão foi do céu ao inferno do nada", declarou mais uma.
Algumas pessoas tentaram justificar a atitude de Neymar – que tem trocado mensagens com Bruna Biancardi na web. "O cara claramente p*to com o jogo e resultado. Compreensível agir assim", escreveu um. "Galvão Bueno é ser desprezível e todos sabem. Fez com o Pelé, com tantos outros, e agora com o Neymar", declarou um internauta.
Mas também teve quem vibrasse com a atitude do narrador. "O craque do jogo foi o Galvão, que chamou o Neymar de idiota", afirmou um. "Galvão não mentiu. Neymar é um idiota, desde que estava no Santos não amadureceu nada", disse outra torcedora. "Galvão chamando Neymar de idiota foi um oásis de felicidade nesse domingo", escreveu um terceiro sobre o atacante, que levantou rumores de affair com Jade Picon.
No mês passado, Neymar já havia sofrido críticas de Galvão Bueno. O narrador criticou a reação do jogador pelas faltas sofridas no jogo entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias. Na fala, ele citou Lionel Messi e disse que o brasileiro precisa de mais autocontrole. "Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole, porque o Messi apanha tanto quanto ele", disse Galvão.
Logo depois, a irmã de Neymar, Rafaella , reagiu à fala do narrador em uma sequência gravada em seu Instagram Stories. "Galvão, para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham, legal. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê. Não é você que sente dor depois do jogo não, né? Me poupe", declarou ela, que estaria retomando seu relacionamento com Gabigol.
Neymar foi criticado na web já na primeira partida do Brasil nas Eliminatórias. Contra o Chile, torcedores afirmaram que o jogador não estava em forma. No dia seguinte, ele postou uma foto sem camisa e ironizou as críticas. "Ué", escreveu na legenda.