O comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho fez nesta terça-feira (20) a sua última transmissão de futebol na Globo. Assim como ocorreu quando ficou à frente da cobertura do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, em 2016, Galvão Bueno se emocionou logo no início da partida amistosa entre Brasil e Camarões. "Valeu e muito. Falem vocês aí porque estou emocionado", disse o narrador para os comentaristas Casagrande e Júnior. Arnaldo estava na emissora carioca desde 1989. "Esse dia é muito especial porque marca a despedida do meu amigão aqui. Do meu parceiro", acrescentou Galvão.
Após ver uma retrospectiva de sua passagem de quase 30 anos pela Globo - período no qual cobriu as Copas do Mundo de 1990, 94, 98, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 -, Arnaldo também se emocionou. "Bacana! Valeu a pena. Está valendo", disse o ex-árbitro, que enfrentou uma pane em avião ao lado de Galvão há três anos. Na sequência, o ex-namorado de Baby Consuelo prestou sua homenagem para o colega de transmissões. "Para mim foi um privilégio ter trabalhado com o Arnaldo, ser amigo dele... Sou fã da pessoa e do profissional", destacou Casagrande."Não é uma relação só profissional. É de amizade", completou Júnior.
Conhecido por algumas gafes ao anunciar a programação, Galvão disse em tom de brincadeira que o comentarista continuará participando da exibição de partidas de futebol. "Vou ligar para ele no meio da transmissão e perguntar 'pode isso, Arnaldo'? e ver o que ele vai responder", falou citando um de seus bordões. "Nós fizemos uma amizade muito grande, muito bonita. A gente se fala quase todos os dias nesses quase 30 anos. Aprendi muito com você, me ensinou muito. A ser um pouco mais paciente em determinados momentos, nessa mistura da vida de gente de chutar baldes e engolir sapos. E sempre com muita sabedoria. Te agradeço muito. Vai fazer uma falta muito grande. Mas você vai estar sempre aqui no nosso coração e na nossa cabeça", completou ele, já envolvido no passado em polêmica com Neymar. "Quando vim fazer as transmissões propus fazer os comentários de forma mais didática e acho que meu dever está cumprido", finalizou Arnaldo.
Foi durante um dos quadros do "Estrelas" que a mulher de Luciano Huck descobriu um grau de parentesco com o narrador esportivo. "Nós temos os mesmos 6º avós. Então nós somos primos em 13º grau. Eu fiquei muito feliz com isso! Seja então bem-vinda à família Galvão!", vibrou o pai do piloto Cacá Bueno.
(Por Guilherme Guidorizzi)