Gaby Amarantos fez sua estreia como atriz no papel de Berenice, na série "Contos de Edgar", baseada nos contos do escritor inglês Edgar Allan Poe, da Fox Brasil, e até recebeu elogios de ninguém menos que o novelista Aguinaldo Silva e do cineasta Fernando Meirelles, produtor na série. Em entrevista ao Purepeople, a cantora paraense, que faz um trabalho de valorização do tecnobrega e subiu ao trio de Daniela Mercury neste carnaval, contou que gostaria de investir na atuação.
"Foi uma experiência transformadora participar dessa série, por proporcionar este passeio pela arte de atuar. Foi meu primeiro trabalho como atriz e tenho que agradecer ao diretor Pedro Morelli por me dar todo o suporte para eu interpretar a Berê. A O2 Filmes e a minha empresária Priscilla Brasil que me encorajaram a aceitar esse desafio", disse Gaby.
A atuação dela não foi assistida pelo grande público da TV aberta, mas Aguinaldo Silva e Fernando Meirelles não perderam a estreia. "Estou falando sério! Gaby Amarantos arrasou mesmo como atriz em 'Contos do Edgar'. Fiquei pasmo, estou besta até agora: Parabéns!", disse o novelis no Twitter. E ela fez questão agradecer aos elogios: "Recebi elogios de pessoas que admiro muito, como Fernando Meirelles, e fiquei muito feliz com o reconhecimento de Aguinaldo Silva, ele é um grande gênio da teledramaturgia e outras artes".
Mas Gaby não quer parar por ai. "Quero fazer mais trabalhos como atriz. Cinema é um xodó especial, novela tem uma outra dinâmica, que também me fascina. Teatro me entusiasma prazerosamente e espero encarar personagens fortes que desestruturem meu jeito de ser para os espectadores, me levando a vasculhar e imprimir novas personalidades, que exijam de mim superação e me tragam o exercício de novos sentimento", disse a cantora e, agora, atriz.
No ano passado, Gabi chegou a fazer uma participação na novela "Cheias de Charme" ao lado da atriz Cláudia Abreu, intérprete de Chayene. A cantora estourou no país após ver o seu hit "Ex Mai Love" como tema de abertura da novela.
No primeiro episódio, que foi ao ar no dia 3 deste mês e contou com a participação de Gaby, ela deu vida à cantora de boate Berê, em referência ao conto original de Allan Poe, "Berenice". Na história, ela está prestes a se casar com o primo, Cícero, quando uma grave doença acomete a moça. Só o que permanece igual nela, desde então, são os belos dentes, pelos quais Cícero fica obcecado. Por eles, o jovem será capaz de coisas que nem mesmo ele acredita.
(Por Patrick Monteiro)