Gabriela Pugliesi, alvo de investigações do Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF-RJ), foi denunciada pelo órgão ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão. De acordo com representantes do órgão, a blogueira fitness e seu noivo, Erasmo Vianna, ministraram uma aula sem orientação de um especialista, o que foi negado por ela posteriormente.
"Ao se exercitar sem a orientação, a pessoa pode exceder os limites do corpo, realizar exercícios incorretos, causar lesões musculares além de riscos mais graves. O que seria um benefício, pode se tornar um risco à saúde, pois o exercício físico é praticado sem orientação nem sempre o resultado é o esperado. O Cref1 tem por missão defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física. Por isso só pratique Exercícios sob a orientação de um profissional devidamente registrado no Cref1", explicou André Fernandes, presidente do CREF-RJ, em entrevista ao jornal "O Globo".
Esta não é a primeira vez que a Gabriela Pugliesi se envolve em polêmicas por seu comportamento nas redes sociais: a filha de Vera Minelli, cuja silhueta arrancou elogios em fotos com herdeira, já foi alvo do Conselho Regional de Nutricionistas - 2ª Região por incentivar suas seguidoras a tirar nudes. Posteriormente, também foi advertida pelo Conar por conta de publicidade disfarçada em suas postagens na web.
(Por Marilise Gomes)