Depois de ser alvo do Conselho Regional de Nutricionistas ao estimular que suas seguidoras tirassem "nudes", Gabriela Pugliesi foi advertida pelo CONAR (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) por ter usado suas redes sociais para fazer propaganda irregular de um produto da Skol em um post denunciado por 15 seguidoras da blogueira no Instagram.
De acordo com o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, "blogs não podem tentar disfarçar ou fazer com que o consumidor não perceba que se trata de propaganda comercial", o que foi feito pela blogueira, que participou do quadro "Desafiados", do "Caldeirão do Huck".
Além da loira, famosa também por suas postagens no Snapchat, a AmBev, responsável pela marca Skol, foi advertida por desrespeitar o código e por "faltar coma boa fé e a responsabilidade social". Em sua defesa, Ambev afirmou que se tratava de uma publicidade nativa, resultado do envio dos produtos para a blogueira fitness, cuja mãe também faz sucesso nas redes sociais.
A namorada do modelo Erasmo Vianna, no entanto, não se manifestou sobre o assunto, o que levou o orgão a "considerar como verdadeiras as denúncias trazidas pelos consumidores".
(Por Marilise Gomes)