Gabriel Medina, o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surfe, levou um grande susto na tarde desta terça-feira (24). Enquanto surfava uma onda gigantesca em uma praia do Havaí, o atleta brasileiro, eleito uma das 100 pessoas mais influentes pela revista "Time", teve que desviar de um barco que estava bem próximo.
No vídeo divulgado por um dos patrocinadores de Medina, é possível ver o rapaz de 21 anos, que já deu aulas de surfe para o jogador Neymar, fazendo uma manobra ousada para escapar de uma batida com o veículo.
Medina disputa etapa final
A partir desta quarta-feira (25), Gabriel, que já declarou não fazer sexo antes das competições, inicia as disputas no WQS Prime de Sunset, segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana. Já no próximo dia 8, inicia o WCT de Pipeline, última etapa do circuito mundial, que o elegeu campeão em 2014. Nesse momento, Medina está em quarto lugar no ranking e ainda tem chances de conquistar o bicampeonato mundial.
Em outubro, o paulista levou o título da etapa francesa do mundial de surfe. Na ocasião, o rapaz dedicou o título ao avô, que morreu em junho deste ano, vítima de AVC. "Fiz uma promessa para mim mesmo. Eu realmente queria vencer um evento este ano, porque alguns meses atrás eu perdi meu avô e eu queria dar esta vitória a ele", declarou.
(Por Carmen Lúcia)