Ben Whishaw, protagonista do filme "Perfume: A história de um assassino", vai interpretar Freddie Mercury na cinebiografia do cantor. De acordo com informação publicada pelo jornal londrino "The Independent" desta terça-feira (10), quem estava escalado para o papel era Sacha Baron Cohen, de "Borat". No entanto, ele não aceitou o trabalho pois seria uma série de desentendimentos com integrantes da banda.
Segundo o jornal, Ben Whishaw foi lembrado por Roger Taylor, baterista do Queen. No início de agosto, Whishaw assumiu ser casado com o compositor australiano Mark Bradshaw. O cantor também era homossexual.
A opção sexual de Freddie, inclusive, teria sido um dos pontos de discordância entre Sacha e os músicos do Queen. O humorista sugeria que a vida do cantor fosse retratada de forma clara, e não tivesse restrições quanto as drogas e sexualidade, enquanto os músicos desejam um filme voltado para a família, com classificação livre. Sacha deixou a produção alegando "diferenças criativas".
Em setembro o jornal "Daily Star" afirmou que o atorDaniel Radcliffe era o mais cotado para interpretar Freddie nos cinemas. O protagonista de "Harry Potter", no entanto, fez questão de desmentir a informação.
Os ex-integrantes do Queen Brian May, John Deacon e Roger Taylor estão no controle do longa, enquanto o ator e diretor britânico Dexter Fletcher foi confirmado para assinar a direção. Peter Morgan, indicado ao Oscar de melhor roteiro por "The Queen" e "Frost/Nixon", será responsável pelo roteiro. O jornal afirma que o filme terá como ponto alto o show no Live Aid, de 1985.