Após boatos de que Daniel Radcliffe era o mais cotado para viver Freddie Mercury na cinebiografia do músico, o intérprete do bruxo Harry Potter desmentiu a história em entrevista à revista "Empire".
"Isso é uma daquelas coisas muito, muito engraçadas: surge uma história no 'Daily Star' e então você vê jornal como o 'The Guardian' usando o 'Star' como fonte, e isso cresce e cresce até que 'Dan Radcliffe está interpretando Freddie Mercury', o que eu nunca vou fazer", falou o ator.
Segundo uma fonte da revista "Daily Star", ele já havia aceitado o papel. "Apesar de ser jovem, Daniel impressionou os chefes do filme com a interpretação do poeta gay Allen Ginsburg no filme 'Kill Your Darlings'. Além disso, ele tem uma altura mais semelhante a de Freddie do que Sacha, que era muito mais alto. Daniel também sabe cantar", acrescentou o informante.
Em setembro de 2010, Sacha Baron Cohen desistiu do projeto supostamente por causa de diferenças criativas com o Queen, já que a banda detém os direitos de aprovação em relação a direção e roteiro. De acordo com o que foi noticiado, a banda britânica estaria interessada em uma história mais leve, enquanto o ator queria abordar temas adultos em relação à vida de Mercury.
Após a saída de Baron Cohen, o roteirista do filme, Peter Morgan, disse que o longa "provavelmente não seria mais rodado". Porém, um dos produtores do filme Graham King disse ao "Digital Spy" que a cinebiografia já está em fase de produção.