Fred, o craque do Fluminense e da Seleção Brasileira, é um dos jogadores mais admirados, tanto por homens quanto pelas mulheres, tanto por sua beleza quanto pela habilidade em campo. Com status de celebridade, ele conversou com a revista "Veja" deste final de semana e falou sobre mulheres, bebedeiras, treinos e dinheiro.
"Já perdi muitas oportunidades com mulheres interessantíssimas por causa da minha timidez, mas agora estou bem assessorado nesta área. Meus amigos é que me alertam: 'Acho que aquela ali está a fim de você'. Não me acho bonito, mas tenho cabelão, barba, jeito de homem. As mulheres gostam. Bonito mesmo é o Diogo Cavalieri. Aquele, sim, tem estilo. Só que é casado. Aliás, estou torcendo para o Neymar casar logo. Assim sobra mais para mim", comentou o jogador ao repórter da revista.
Fred também falou sobre as conhecidas noitadas em que os jogadores são frequentemente vistos. "Acho muito normal o jogador sair à noite. Ninguém tem que falar nada. A cobrança é só dentro do campo. Os jogadores são novos, estão com dinheiro, têm de aproveitar a vida mesmo. Eu não vou. Aliás, não ando saindo muito. Prefiro fazer reuniões com poucos amigos, uma coisa mais reservada, só com gente que confio", conta.
Questionado se as festas não atrapalham o desempenho do profissional em campo, ele defendeu os seus. "Acho que tem exagero aí. Outro dia fizeram fotos de dois jogadores do Fluminense tomando uma cerveja antes do treino, o Wagner e o Bruno. Ora, o cara vai ficar bêbado só com aquilo? Eu, na França, bebia vinho no almoço. E olha que a quantidade de álcool no vinho é bem maior do que na cerveja. Também já bebi, namorei, virei a noite e fui treinar. Quem é mais novo consegue gerenciar bem. Mas um dia a idade pesa. Hoje, para mim, não dá".
Ele até comentou o polêmico beijo que deu em uma fã após uma conversa no trânsito. "Ela me chamou de lindo, e eu estava no meu papel de ídolo, de dar um carinho para uma fã. O chato é que um amigo que estava comigo gravou tudo e pôs o vídeo na internet. Depois, soube que o namoro da moça tinha acabado. Até liguei para saber se ela estava precisando de alguma assistência. Mas a verdade é que a gente se divertiu".
O atacante é considerado um dos melhores jogadores do país e, por tal, recebe cerca de R$ 900 mil por mês. "Meu salário é muito justo. Trabalho duro há muitos anos para ser reconhecido e bem pago. Infelizmente, existe um preconceito com os jogadores. Muitas pessoas criticam, ficam indignadas, de ver alguém sem muito estudo ganhando tanto. Esquecem uma coisa: nesse espetáculo bilionário que envolve os clubes, televisão, patrocinadores, quem menos ganha é o jogador. E nós somos os artistas. A responsabilidade que pesa nas nossas costas é enorme. O salário tem que ser alto mesmo", se defendeu. Fred só estudou até a 7ª série do Ensino Fundamental. Ele largou a escola para jogar profissionalmente aos 14 anos.