'Bridgerton' é uma adaptação da Netflix e, por isso, inevitavelmente acontecem algumas mudanças que desagradam os fãs dos livros. Uma das alterações mais polêmicas acabou de ser exibida nos novos episódios da 3ª temporada, que estrearam nesta quinta (13).
A Netflix realizou uma enorme mudança que impacta a história de Francesca. A decisão dividiu opiniões na web: enquanto alguns odiaram, outros apoiam a ideia. Entenda! (Cuidado com spoilers da série e dos livros a seguir!)
Francesca é a protagonista do 6º livro de 'Bridgerton '. A história começa com ela casada com John Stirling. Na 3ª temporada da série, já podemos ver os dois iniciando sua história de amor. Porém, acontece uma tragédia: John morre vítima de um aneurisma após quase dois anos do casamento. O livro de Francesca foca na personagem superando o luto e reencontrando o amor.
Francesca acaba se aproximando de Michael Stirling, que é primo de John. Os dois se conheceram pela primeira vez horas antes do casamento de Francesca e John. Michael se apaixonou de primeira, mas ignorou os sentimentos por causa do primo. Com a sua morte, os dois se reaproximam e, dessa vez, Francesca acaba se apaixonando também. Os dois vivem uma linda história juntos, se casam e tem dois filhos.
Porém, a Netflix fez uma grande mudança: Michael virou Michaela! A 3ª temporada de 'Bridgerton' mostrou Francesca conhecendo a prima de John, que se chama Michaela. Francesca chega a ficar sem palavras ao vê-la pela primeira vez, deixando bem claro que, na adaptação, ela se apaixonará Michaela ela no futuro.
A mudança na história de Francesca repercutiu na web. Muitos internautas aprovaram a ideia e acharam uma boa maneira de trazer mais representatividade para a série. Os apoiadores do casal Francesca e Michaela dizem que 'Bridgerton' nunca foi tão fiel à realidade da época, então é possível que as duas tenham um relacionamento mesmo durante a regência.
Por outro lado, muitos fãs de 'Bridgerton' não gostaram da adaptação. Quem leu os livros é muito apegado à história de Francesca e Michael. O próprio Michael em si é querido por muitos leitores. Por isso, a decisão acabou frustrando alguns fãs que queriam ver uma adaptação mais fiel do casal aclamado. Além disso, muita gente não gostou de ver que, na nova versão, é Francesca que fica sem palavras ao ver Michaela, sendo que um ponto importante da história dos livros é que Michael é o primeiro a se apaixonar. Veja a repercussão: