O corpo da jornalista Susana Naspolini, que faleceu neste semana após uma longa batalha contra o câncer, está sendo velado desde a manhã desta quinta-feira (27) no Rio de Janeiro. Até as 16h, amigos e fãs podem comparecer à igreja do cemitério São João Batista, em Botafogo, para se despedir da repórter.
Nas redes sociais, Júlia, única filha de Susana, deixou um convite para o público. "Venho convidar vocês para se despedir da mamãe, ela sempre ficou muito feliz com o carinho de todos. Quem puder ir, será muito bem-vindo. Tenho certeza que ela iria amar", escreveu a jovem.
O velório contou com a presença de Júlia, da mãe, Dona Maria, e do irmão de Susana, Samuel. Colegas de profissão, como o repórter Pedro Figueiredo, marcaram presença no local para se despedir da jornalista. Naspolini também recebeu uma série de homenagens com coroa de flores, como da equipe de esporte da TV Globo e da atriz Beth Goulart. Acesse a galeria de fotos acima.
Em entrevista à revista Quem, Dona Maria, mãe de Susana, revelou que a filha morreu de mãos dadas com Julia e contou como a neta tem lidado com a perda. "Ela ficou muito aturdida, muito agitada. Perdidinha, porque ela acompanhou a mãe no leito. Ela deitava do lado da mãe no hospital e ficou ali, até a mãe falecer, de mãos dadas. E ela ficou bem desorientada mesmo. E eu comecei a ficar muito preocupada em vê-la daquele jeito", relatou a mãe da jornalista.
"Tem gente que não acredita em milagre, mas eu acredito. Foi o milagre da Susana. Quando ela viu que a mãe tinha falecido, disse: 'é, pessoal, vamos resolver os problemas agora'. Levantou e começou a ajudar todo mundo a fazer o que precisava. E ficou ativa nessa atividade. Porque tinham muitas coisas para resolver no hospital. Ela ajudou muito, está aguentando bem", contou a avó da adolescente para a publicação.