As mortes de Marília Mendonça (em 2021) e Cristiano Araújo (em 2015) guardam algumas tristes e lamentáveis semelhantes. Os cantores ícones da música sertaneja perderam a vida no auge das carreiras e de forma trágica. A "Rainha da Sofrência" foi vítima de um desastre aéreo e o cantor morreu com a namorada em um acidente de carro.
E ambos tiveram fotos e/ou vídeos de seus corpos vazados na internet. Nesta quinta-feira (13), imagens do corpo de Marília Mendonça passando pela autópsia ganharam as redes sociais para choque da família da artista, que chegou a temer a possibilidade de ser alvo desse tipo de crime.
Não demorou para que alguns internautas se recordassem que fotos do corpo de Cristiano Araújo também foram expostas. Esse tipo de vilipêndio já havia ocorrido com os integrantes dos Mamonas Assassinas, vítimas de um acidente aéreo em março de 1996. Aliás, fatos sobrenaturais ocorreram em gravação de uma série que retrata a trajetória da banda.
No Twitter, internautas, a maioria fãs de Marília Mendonça, reagiram à exposição. "Não vão resolver, infelizmente as fotos vão continuar por todo lugar, assim como foi com o Cristiano Araújo", lamentou um. "IML virou o quê ? Estamos vivendo o pesadelo do Cristiano Araújo de novo? O respeito não existe nem depois de mortas...", prosseguiu uma segunda.
"É inacreditável que exista público para esse tipo de 'divulgação'", reforçou uma terceira. "Sinto que com tudo isso, as fotos do Cristiano Araújo vão repercutir novamente. E isso é muito triste. As pessoas estão podres por dentro", frisou uma quarta internauta.
"(IML) Era para ter ética, respeito e profissionalismo e (funcionários) não tiveram nada daquilo", opinou outra. "Tenham respeito com a família", pediu outra. "Ainda não superei", disse mais uma.